Texto Original:
Voltando à capital esta semana vamos falar da banda “Nativus”, os filhos do cerrado e descendentes direto da “Marley’s life”, pelo menos no que diz respeito à sonoridade da banda.
Eles começaram em 1994 despretensiosamente, quase na brincadeira entre os amigos Alexandre e Juninho que gostavam de animar as reuniões da galera na base do violão e bongô.
Com o aparecimento de Luís e Bruno nascia a primeira formação do Nativus, em 1995 quase acabou a banda, pois Juninho mudou-se para Icaraí - CE e o contato entre os componentes ficou difícil, mas no verão de 96 já procurando outro batera recebeu a noticia que Juninho estava retornando à Brasília.
Numa noite de março de 96, a banda se apresenta oficialmente pela primeira vez numa festa de um amigo, neste mesmo dia são convidados André e Izabella que completam a banda, que durou poucas apresentações até que sai André e entra Kiko no seu lugar chegando a banda na sua formação atual.
Lançaram um CD independente no meio de 97 e foram simplesmente surpreendentes ao conseguirem a marca de 2000 cópias vendidas em uma semana, quem já ouviu sabe o porquê deste estouro, eles partiram pela contra mão da cena musical de Brasília, enquanto a grande maioria das bandas brasilienses cantam as mazelas da capital o som do Nativus e total paz e alto astral, confiram nas músicas “Presente de um beija-flor”, “Surfista do lago Paranoá” entre outra em que eles cantam as belezas naturais do cerrado, com uma melodia Reggae de fazer Bob Marley dançar na tumba.
Confiram a home-page do pessoal: http://brasilia.com.br/nativus vale a pena se divertir sem nenhum preconceito ao som desta galera que promete estourar nacionalmente logo-logo.
11 anos depois...:
Pouco depois dessa matéria a banda entrou para uma grande gravadora e foi revelação nacional.
Tiveram problemas com o nome tendo mudado para Natiruts logo na seqüência.
Em termos de reggae esse primeiro CD é bom e provavelmente o melhor deles, o link abaixo ainda é da versão independente do CD.
Link para baixar o disco abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário